quinta-feira, janeiro 20

Band of Brothers

Durante meses a fio recusei-me determinantemente a ver a série (em DVD) Band of Brothers. É de guerra e com soldados e com mortes e afins e eu, sinceramente, não me apetecia... Aqui há uma semana lá foi convencida e vi o primeiro episódio. Fiquei fã! Todos os dias vejo um episódio novo e dou a mão à palmatória... quando a acabar de ver a série (está quase!) vou querer ver outra vez!
Eu explico. Normalmente os filmes e as séries de guerra relatam momentos específicos de certas guerras em que alguém tem um comportamento heroíco. É o que se passa, por exemplo, com o Soldado Ryan ou Pearl Harbour. Independentemente da História há outra história. E não ficamos com a ideia do que será MESMO a guerra. Ou pelo menos eu não fiquei, coisa que também só me apercebi depois de ter visto o BAND OF BROTHERS.
Nesta série (que relata a história verídica de uma companhia aerotransportada (desculpem, mas para mim é uma excitação saber o que é 1.º uma companhia e 2.º aerotransportada!) a Easy) há uma visão global da guerra, temos batalhas, relações de poder e de amizade, heroísmos, os jantares, os duches, enfim, a vida daquela companhia desde o dia D-1 até ao terminar da II Guerra Mundial.
Volto a repetir... estou fã! Aconselho vivamente e termino, claro, por dizer que a guerra mete medo, muito medo...

Sem comentários: