segunda-feira, maio 2

Bom dia para si também

Estava eu alegremente a ler O Acidental quando dou de caras com um post do meu amigo Rodrigo sobre o seu edifício de escritórios. Até aí tudo bem...

Mas depois o Rodrigo resolve chegar à conclusão que a falta de "bom dia" é uma questão de presunção de importância. E que «Os senhores das empresas acham-se muito importantes porque criam riqueza. Os senhores das consultoras acham-se muito importantes porque ensinam a criar riqueza. Os senhores dos escritórios de advogados acham-se muito importantes porque evitam que os outros sejam presos à conta da criação de riqueza. E por aí fora..

Ora, eu trabalho num escritório de advogados e sou advogada. Esse escritório é no edifício de um banco e, ao contrário do que se passa no edifício do Rodrigo, toda a gente diz "bom dia", "boa tarde" e "boa noite". Todos. Desde o presidente do referido banco a qualquer advogado do meu escritório ou ao senhor que trata do ar condicionado.

E, parece-me a mim, que o problema não é importância, mas sim educação. No meu edifício - graças a Deus! - as pessoas são educadas. No do Rodrigo não são.

Concluo que deve ser tudo uma questão de zonas... Por isso Rodrigo... é só mudares de ares e vires passear aqui para a minha rua...

Sem comentários: