quarta-feira, junho 8

O custo de vida aumenta... o povo n'aguenta!

Trabalho há quase 5 anos na Rua Castilho e sempre me perguntei porque é que quase todas as manifestações começam aqui. Não me queixo, porque até acho engraçado, mas sempre me perguntei "Porquê na Rua Castilho e não no Terreiro do Paço?"
Hoje mais uma manifestação.
O líder da mesma era tão bom que nem se percebia metade do que dizia no megafone... "O custo de vida aumenta, o povo n'aguenta!", "Portugal SIM!" "Qualquer coisa NÃO!" e por aí em diante. Iam, claramente, para São Bento e partiram da porta da União dos Comerciantes de Lisboa. Tinham bandeiras encarnadas, mas do meu 4.º andar não percebi de que sindicato eram.
Gosto mais das manifestações sobre segurança social "Segurança Social" - grita o homem do megafone, "É nossa!" - respondem os manifestantes em coro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem notado. Por acaso já tinha reparado nisso!