terça-feira, agosto 16

Anemia

Este fim-de-semana soube-me a férias. Apanhei sol e tomei muitos banhos na piscina, joguei ping-pong e comi peixe grelhado, tudo sem andar uma vez de carro, apanhar bichas ou aturar gente de pé descalço.
Para além disso consegui dormir bem, não tive dores ciáticas e os meus pés não incharam!
Foi, por isso, um fim-de-semana fantástico!
Claro está que há sempre um preço a pagar por dias assim... hoje tive a minha primeira aula de preparação para ser mãe ou para o parto ou como-respirar-em-15-lições e que tratarei noutro post. Depois da aula fui buscar as 423.000.000 mil análises que tinha feito para saber que tenho anemia e que não tenho plaquetas e sei lá mais o quê!
Nunca tive anemia na vida. Não sei o que é ter anemia. Estou farta de ter anemia. Não gosto de ter anemia e de ter de beber frasquinhos de ferro (antes de ter anemia era um, agora são dois) que sabem a qualquer coisa como baunilha com caramelo. Não sei o que faz a anemia e a única pessoa no meu mundo que conheço que é licenciada em anemia está de férias (sim, Gold... és mesmo tu!).
Pior, tenho a certeza que por estar anémica vou ter de fazer análises outra vez, o que implica tirar sangue...
Repitam lá, sff... Estado de quê? De graça?

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, estou de férias, o que não quer dizer que esteja incontactável! Estou sempre a par das últimas modas e maleitas deste blog. Para a anemia não há melhor do que os tais frasquinhos com sabor a caramelo (eu gosto!!), comer bifes em sangue (na verdade, toda a espécie de carne vermelha, em especial roastbeef) e muitas verduras de folha verde escura (espinafres é o melhor). Além desta alimentação, descansar é a melhor cura e não saltar refeições também.

A tua anemia é provocada pelo "estado interessante" em que estás, pelo que só deverás ter que tomar um reforço de ferro... dose dupla!


Beijinhos da tua anémica prima



P.S. - Não te preocupes com tirar sangue tantas vezes. Não se "gasta". Em poucas horas o volume de sangue inicial é reposto. Não estás descansadíssima?

Anónimo disse...

É sempre bom ler os teus comments!

Mas queres saber o que é mau? Não posso comer carne em sangue (quem me dera, porque detesto carne mal passada), nem posso descansar proque estou a trabalhar... Restam os espinafres e não saltar refeições... Além disso, e ao contrário de ti, detesto as garrafinhas com sabor a baunilha ou caramelo...

Quanto ao tirar sangue... eu sei que ele não se gasta. Aliás, apesar da "pieguisse" sou orgulhosamente dadora de sangue. Só que odeio e tenho medo e doi-me... Traumas de infância