terça-feira, agosto 9

Elas comem tudo!

Lembro-me bem de ser pequenina e passar 2 longos meses de férias no Algarve com os meus primos. Dessas férias, que se repetiam todos os anos, lembro-me em particular (e se calhar por sugestão do momento) dos megas ataques de formigas.
Nada podia estar fora da caixa, do frigorífico, do tapareuere (é muito mais giro escrever assim), porque elas comiam tudo e não deixavam nada.
Pois, à falta dos dois meses de férias no Algarve e do sol e da praia, tenho as formigas. A minha casa foi atacada por formigas esfomeadas e onde quer que caia uma migalha lá está um exercito de 400.000.000 homens esganados de fome.
Despreocupadamente vou deitando veneno para elas morrerem, mas elas voltam a aparecer de outro sítio qualquer com a mesma pujança!
Hoje ultrapassou tudo... Hoje atacaram a minha cama e passei a noite com alucinações de formigas a passearem-me por cima. Quando acordei matei uma no braço e depois... tinha uma no ouvido.
Tenho medo (Muito medo!) de chegar a casa e ver que elas comeram o meu cão (bicho que pesa lá perto de 50 kg) e só deixaram os ossos...
Qual vampiros! Elas, sim, comem tudo, elas comem tudo e não deixam nada!

Sem comentários: