segunda-feira, abril 11

O casamento de Camilla e Carlos de Inglaterra

Sábado de manhã estive muito divertida a ver a transmissão em directo do casamento da Camilla e do Carlos de Inglaterra. Não consegui tirar os olhos da televisão e tudo...tudo... por causa do Eládio Clímaco!
Quem é que não se lembra deste fantástico apresentador dos Jogos Sem Fronteiras? O tom da voz e a presença em palco são inesquecíveis e eu rendi-me ao Eládio!
O Eládio não estava só. Tinha como comentadores o Augustos e o Senhor Dr. Augusto Ferreira do Amaral que ele Eládio, simpáticamente, tratava por "ó dotore".
A transmissão teve vários momentos altos... Primeiro a descrição - sempre útil - pelo nosso Eládio do fait divers que deu azo à Ordem da Jarreteira, depois o ensinamento muito útil pelo Augustos da utilização de uma travessa para prender o chapéu à cabeça e, também inesquecível, o fantástico comentário do Augustos para uma convidada "Parece uma lagosta!"... um mimo!
Mas o melhor de tudo foi saber que o nosso Eládio se deixou convencer pela "Sr.ª Dona Condessa" Camilla...
Carlos e Camilla devem estar muito mais aliviados agora que têm a benção do Eládio!

1 comentário:

crack disse...

Cara smurfit
Excelente, este seu post. O ridículo de toda a pompa e circunstância (dos nubentes serôdios, ao comentador, igualmente serôdio)postos a nu com magnífica economia de palavras e riqueza de imagens. Talvez nem saiba como o seu post faz lembrar a alguns de nós uma televisão do antigamente, toda muito queques de manteiga e chantilly, tão de acordo com este casamento, que deveria ter pertencido a esse tempo, e que é hoje tão anacrónico quanto a velhinha RTP d'«O Programa segue dentro de momentos» (este demorou 30 anos!). Que uma jovem tenha conseguido esta proeza, é de salientar.
PS - Apesar de tudo, o Eládio, ainda consegue estar uns furos bem acima de alguns dos actuais «comunicadores» cheios de pose, que guincham em vários canais de Televisão.