Já toda a gente ouviu falar em especialização e nos benefícios que a mesma pode trazer às actividades que a adoptarem.
Eu, que trabalho numa sociedade de advogados, sou confrontada todos os dias com isto - a especialização. Cada advogado tem uma àrea em que é especialista e não faz mais nada do que aquela àrea em questão. Muitas vezes nem sequer percebe - ou quer perceber - outra àrea, outro direito, que não aquele que exerce todos os dias.
Isto parece simples e óbvio, mas, na óptica da maioria dos clientes, os advogados devem saber tudo.
É aquele género.... "Ó Dotore, mas agora eu estou habituado a si e não me apetece nada que venha outro que não sabe nada da minha história, a quem vou ter de contar tudo outra vez e que, ainda por cima, me vai cobrar o tempo que demorei a explicar aquilo que o dotore já sabe".
Por mais que se explique que é melhor assim, que assim se fica, com toda a certeza, mais bem servido, não há cliente que goste.
Apesar de não ser adepta fervorosa da especialização, também me parecia que era absurda a teimosia dos ditos clientes.
Até hoje.
Hoje fui a um dentista novo e gostei imenso dele. Pareceu-me esperto, que percebia do assunto e tinha éne diplomas escarrapachados na parede. Gostei - pensei eu.
Depois de me fazer o plano de tratamento despediu-se de mim com uma frase enigmática do género "não se assuste porque vai ver muitas caras diferentes". Fingi que não percebi e fui marcar a próxima consulta.
Aí - na recepção - fui informada que a próxima consulta era com outro médico, porque ali na clínica estavam divididos por especialização.
Apeteceu-me barafustar, fazer um escarcéu e dizer que queria o mesmo médico. Que gostava dele e dos diplomas dele, que ele tinha sido simpático, que me tinha explicado tudo, enfim... que aquele é que era o meu médico.
Claro que me saiu um pequenino e inofensivo "Não pode ser o mesmo de hoje?". Não, não podia.
Sai e pensei que agora já percebia melhor os clientes aqui do escritório e que, se calhar e às vezes, eles têm razão.
segunda-feira, março 14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário